Ram 1200 já tem data para deixar faróis de Renegade e ter carroceria final

20/01/2023



Depois da enxurrada de SUVs nos últimos anos, o mercado dá foco agora para o segmento de picapes. A Ford trouxe a Maverick e terá a nova geração da Ranger e a F-150 em breve, enquanto a Chevrolet venderá ainda este ano a terceira geração da Montana e a grandalhona Silverado.

 

Se Chevrolet e Ford se movem para trazer uma concorrente para a Ram 1500, a marca do carneiro também se mexe para rivalizar com Toyota Hilux, Chevrolet S10 e companhia. Desde março de 2021 os colegas do Autos Segredos noticiam que a Stellantis terá uma nova picape sob o guarda-chuva Ram para brigar no segmento de médias.

 

Em novembro do ano passado, o projeto 291 foi flagrado ainda sob forte camuflagem, carregando faróis de Jeep Renegade, e parecia longe de ter a carroceria final.

 

Mas Mobiauto apurou junto a fontes próximas à marca que a Ram 1200 tem SOP, sigla que indica o início de produção de um veículo, para maio deste ano - seguindo o cronograma inicial do grupo. Isso quer dizer que, caso não haja atrasos, a picape poderá ser lançada já no segundo semestre.

 

Vale lembrar que o veículo será produzido no complexo fabril de Goiana (PE), onde o conglomerado já produz os Jeep Renegade, Compass e Commander, e a Fiat Toro. Além de compartilhar as linhas de montagem com esse veículos, a nova picape também pegará para si a plataforma Small Wide.

 

Dessa forma, a Ram terá uma picape com estrutura monobloco, diferente das 1500, 2500 e 3500, já vendidas pela marca aqui, que são todas importadas e têm estrutura cabine sobre chassi. Ela será o degrau de entrada da fabricante no Brasil, sendo posicionada abaixo da Ram 1500 Classic.