Ford F-150 Lobo resgata alma esportiva com V8 e suspensão especial

16/06/2025



Picapes com foco esportivo não são novidade. Na década de 1990, por exemplo, a Ford já contava com uma versão SVT para a F-150, refletindo a mudança de público e ganhando um maior ênfase em conforto e estética. Passados quase 30 anos, a F-150 recebe novamente uma versão com toques especiais, agora chamada Lobo.

 

Este nome não é novidade na Ford atual. A Maverick já está nas lojas dos Estados Unidos com este pacote e, como na irmã menor, a F-150 não recebe mudanças no motor - neste caso, o V8 5.0 com seus 405 cv e 55,5 kgfm, o que já é bem interessante.

 

Essencialmente, a nova versão Lobo é um pacote estético projetado para fazer a F-150 parecer um pouco mais agressiva, destacados pelos detalhes em preto. No capô, há ainda entrada de ar, grade frontal exclusiva e uma barra de LEDs de camada dupla interligando os faróis. A Ford também modificou as lanternas traseiras e adicionou discretos emblemas Lobo.

 

As rodas pretas brilhantes de 22" são exclusivas do F-150 Lobo, e a traseira foi rebaixada em cinco centímetros para uma postura mais agressiva. Completando as mudanças estão as ponteiras de escape, que não estão disponíveis na Maverick Lobo. Nas cores, a Ford oferece quatro tons diferentes além do preto, como o Atlas Blue, Rapid Red, Carbonized Gray e Oxford White.

 

A sucessora espiritual da SVT Lightning conta com tração nas quatro rodas, sistema de caixa de transferência eletronicamente controlada e quatro modos selecionáveis: 4x2, 4x4 automático, 4x4 e 4x4 reduzida. A capacidade máxima de carga útil é de 658 kg, enquanto a capacidade de reboque chega a 3.583 kg.

 

Para o Brasil, a versão Lobo ainda é mistério, mas não impossível. Recentemente, a marca apresentou a linha Ford Performance no nosso mercado, assim como a F-150 Tremor, uma versão com foco maior no fora-de-estrada. A F-150 Lobo se encaixaria nesta proposta com estilo mais urbano e esportivo, principalmente para uma picape V8 com mais de 400 cv.