No mercado brasileiro o segmento de picapes vem ganhando destaque a cada ano que passa, tanto que temos grandes novidades surgindo e uma diversidade considerável. Atualmente uma das picapes mais esportivas que temos é a Ford Ranger Raptor com seus V6 3.0 biturbo a gasolina de quase 400 cv, mas em outros mercados surge uma variante ainda mais parruda: a nova Ford Ranger Super Duty.
A novidade vai ser vendida somente em alguns países, à exemplo da Austrália, mas curiosamente não estará disponível para os Estados Unidos. Segundo a marca do oval azul, a nova picape terá foco para o uso pesado, tanto que teve em seu desenvolvimento a participação de gerentes de frota, serviços particulares e mais de 50 empresas. A picape poderá atender empresas de emergência, construção, agronegócio e mineração.
Entre os destaques, a nova Ranger Super Duty conta com para-choque dianteiro de aço montado no chassi, pontos de fixação para luzes adicionais e uma proteção frontal (skid plate). A grade frontal também conta com desenho diferente, contando com um estilo em malha aberta. Os espelhos retrovisores têm maior tamanho para auxiliar no trabalho pesado.
As maiores diferenças visuais ficam para o capô redesenhado, que na parte superior traz a inscrição Super Duty em baixo relevo, detalhe que deixa a picape com visual ainda mais robusto. Ela também traz molduras de para-lamas alargados, pois a bitola ficou consideravelmente mais larga, além de ser mais alta e trazer pneus todo-terreno de 33 polegadas. Outra diferença fica por conta do desenho próprio das rodas e o snorkel selado, que garante a passagem da picape em trechos alagados com tranquilidade.
Com chassi reforçado e suspensão recalibrada, outro destaque da Ranger Super Duty é a capacidade de reboque, que melhor consideravelmente. Enquanto as Ranger tradicionais podem rebocar até 3.500 kg, a variante focada para o trabalho pode puxar nada menos do que 1 tonelada a mais, assim rebocando nada menos do que 4.500 kg. A caçamba traz sensores para mostrar no painel quanto de peso tem por ali.
A picape também conta com tração 4x4 mais parruda, tanto que recebeu bloqueio de diferencial para o eixo dianteiro e traseiro para melhor desempenho no fora de estrada, cenário que será comum para a picape em serviços de mineração e em fazendas. Por fim, o tanque de combustível foi ampliado para nada menos do que 130 litros. A nova versão da caminhonete será comercializada nas versões chassi com cabine simples, cabine estendida ou cabine dupla; além de cabine dupla.
A Ford não divulgou quaisquer informações sobre a motorização da nova Ranger Super Duty, mas sabemos que ela contará com o mesmo V6 3.0 turbodiesel das versões convencionais. É o mesmo propulsor usado pela Ranger V6 no Brasil, que entrega 250 cv de potência e 60 kgfm de torque, além de câmbio automático de 10 marchas.
Dê o primeiro passo para a venda do seu carro
Faça uma avaliaçãoEstrela Pickups - Via Expressa
Av. Tereza Cristina, 2948
Bairro Padre Eustáquio
Belo Horizonte/MG
Tel.:(31) 3412-1050
Estrela Pickups - Unidade Raja
Av. Raja Gabáglia, 1213
Bairro Luxemburgo
Belo Horizonte/MG
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, consulte a nossa nova Política de Privacidade.