JAC Hunter: presidente confirma data de chegada para a nova rival da Hilux

15/04/2024



O mercado de picapes médias está efervescente no Brasil. Após o lançamento da inédita Fiat Titano, a Chevrolet S10 foi renovada e promete esquentar a briga com Toyota Hilux e Ford Ranger. Quem não quer ficar de fora são os chineses, mais especificamente a JAC Motors, que já tem data para lançar a sua nova picape média no Brasil.

 

A JAC Hunter, que será vendida em versões com motor a diesel e elétrica, chegará ao Brasil entre julho e agosto. A informação foi revelada por Sérgio Habib, presidente da SHC Motors, represente da JAC no Brasil, ao repórter Vinicius Moreira.

 

Vale lembrar que a Mobiauto já flagou a JAC Hunter mais de uma vez. A picape está há meses rodando em testes na cidade de São Paulo. A confirmação da versão a diesel também foi dada por Habibb, em entrevista ao canal A Roda.

 

Diesel para uns, elétrica para outros

Habib ainda garantiu que manterá a opção elétrica. Dessa forma, a ideia é que as grandes empresas que precisam de frota limpa comprem a opção elétrica, enquanto fazendeiros e moradores de regiões mais afastadas optem pela versão com motor diesel.

 

Na configuração com motor turbo diesel, a picape terá um 2.0 quatro-cilindros 16V de 170 cv de potência e 41,8 kgfm de torque. O câmbio é automático de oito marchas, a famosa caixa fornecida pela ZF, com tração 4x4 dotada de reduzida e diferencial traseiro blocante. A capacidade de reboque (com freio) é de 3.500 kg.

 

A variante elétrica mantém o conjunto da iEV330P vendida atualmente. Portanto, um motor elétrico de 204 cv de potência e 30,1 kgfm de torque, com tração 4x2 traseira. Contudo, o banco de baterias de LFP (lítio-fosfato-ferro), fornecido pela CATL, terá um aumento de 65,3 kWh para 77 kWh em sua capacidade para aumentar a autonomia, que atualmente é de 226 km, segundo o Inmetro.

 

A JAC Hunter chegará com cabine dupla estendida. Em termos de dimensões, são 5.620 mm de comprimento, 3.400 mm de entre-eixos, 1.965 mm de largura e 1.920 mm de altura.

 

O visual da JAC Hunter

Na dianteira, o nome JAC segue ocupando boa parte da dianteira, enquanto o conjunto óptico é dividido em três peças. Na parte superior, encostando no capô, está o DRL de LED, o farol principal é posicionado logo abaixo, mas um pouco mais centralizado, alinhado com a terceira peça de iluminação.

 

Na traseira, a picape conforma o nome aplicado, já que a sigla T9, utilizada pela JAC em outros mercados, não está presente, constando apenas o logo da fabricante, o nome Hunter e o símbolo “4WD” para indicar o sistema de tração nas quatro rodas.

 

Ainda na parte de trás da picape, chama atenção o grande santantônio instalado e a ausência de capota marítima. Assim como outras marcas, a JAC deverá optar por oferecer o item como acessório de pós-venda.