Ford F-150 e Maverick renovada estreiam família Tremor no Brasil

22/04/2025



Após alguns flagrantes e uma confirmação, a linha Tremor finalmente foi lançada pela Ford no mercado brasileiro. Os dois primeiros modelos que trarão a nova linhagem da marca para cá serão a F-150 e a Maverick. No caso da picape menor, é interessante pontuar que nova Maverick Tremor será a primeira a chegar ao mercado com o facelift já apresentado nos EUA. O Motor1.com Brasil já teve um breve contato com as novidades.

 

Segundo a Ford, a família Tremor no Brasil, com F-150 e Maverick renovada, "trarão visual exclusivo e capacidade off-road superior, sem abrir mão de conforto e da versatilidade para o uso diário". Ambas as picapes contam altura em relação ao solo elevada, suspensão especial, diferencial blocante, ângulos de entrada e saída ampliados, pneus todo-terreno e protetores inferiores. A marca, porém, não forneceu datas para a chegada às lojas, muito menos os preços até o momento.

 

No caso da Ford F-150 Tremor, a picape ganha grade com novo design e elementos laranja, entradas de ar no capô, protetor frontal de alumínio, estribos laterais fixos e amortecedores e molas exclusivos com a inscrição Tremor. Por dentro, ganha costuras laranja no volante e nos bancos de couro, no painel e nas saídas de ar. O modelo ainda ostenta uma bandeira dos EUA nas laterais do painel, visível somente com a porta aberta. O emblema Tremor ainda aparece nos encostos dos bancos.

 

A versão Tremor se juntará à Lariat já vendida por aqui. A versão já disponível no Brasil custa R$ 545 mil e traz motor 5.0 V8 combinado a uma transmissão automática de 10 marchas e a tração é 4x4 com reduzida. Ao menos nos EUA, a F-150 Tremor é vendida por preço inferior ao da Lariat. O pacote de equipamentos não mudará, com algo bem completo de pacotes de assistências e tecnologias, já que a Tremor se diferenciará mais pela combinação de cores, materiais aplicados no interior e capacidade off-road superior.

 

Na Ford Maverick Tremor, nova versão será a primeira vendida pela marca para o público Brasil com as atualizações pelas quais a picape de entrada passou nos EUA já há algum tempo. A principal delas é o visual, com a dianteira ostentando novos faróis, menores e em forma de vírgula, que deixaram a Maverick com uma cara mais limpa. Por dentro, a nova versão Tremor ainda tem detalhes em laranja na cabine, mas o interior está mais sóbrio e com tom azulado.

 

A Ford confirmou que a nova Maverick Tremor contará com a central multimídia SYNC 4, com tela maior de 13,2", e painel de instrumentos digital de 8". Para acomodar a nova multimídia, as saídas de ar-condicionado precisaram ser reposicionadas e remodeladas, trabalho que coube à engenharia brasileira. A nova versão da picape da Ford ainda virá de série com teto solar. Apesar de uma nova plaqueta na grade frontal claramente indicando a presença do radar para o controle de cruzeiro adaptativo, a Ford não quis confirmar a presença do equipamento como item de série.

 

Por fora, segue a receita da F-150. Tem grade com visual exclusivo e detalhes laranja. emblemas Tremor nas laterais, ganchos de reboque dianteiros, rodas de 17" exclusivas com detalhe laranja, pneus todo-terrerno 235/65 e suspensão exclusiva com o emblema Tremor e altura elevada.

 

No mercado dos EUA, o modelo Tremor é vendido como pacote opcional para as versões XLT e Lariat. Está disponível tanto com motor 2.5 híbrido de 193 cv, quanto com o 2.0 turbo de 253 cv. A unidade com a qual o Motor1.com Brasil teve contato era equipada com o motor turbo. Toda produção da Maverick é concentrada no México.